Julio Rocha e Mônica Aguiar assumem direção da Faculdade de Direito da UFBA

Na última sexta-feira (22), tomaram posse para a direção da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA), os professores Julio Cesar de Sá da Rocha, reeleito Diretor, e a Professora Mônica Neves de Aguiar da Silva, Vice-Diretora. A posse dos novos dirigentes aconteceu através de nomeação do reitor João Carlos Salles, após homologação de lista pela Congregação decorrente de resultado de votação expressiva em consulta de docentes, servidores técnico-administrativos e discentes da FDUFBA.

Julio Cesar de Sá da Rocha é Professor Associado da UFBA. Mestre e Doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP. Pós-doutorado em Antropologia pela UFBA. Professor do Quadro Permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD/UFBA). Vice-Coordenador do Programa de Doutorado Interinstitucional (DINTER/UFBA). Líder do Grupo de Pesquisa Historicidade do Estado, Direito e Direitos Humanos. Foi Diretor da Faculdade de Direito da UFBA período 2017-2021.

Mônica Neves de Aguiar da Silva é Professora Associada da UFBA. Doutora em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP. Professora do Quadro Permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD/UFBA). Pesquisadora em Bioética e Líder do Grupo de pesquisa VIDA. Atual Coordenadora do Colegiado de Graduação da Faculdade de Direito. Foi Chefe de Departamento de Direito Privado e Coordenadora do Colegiado do Programa de Pós-Graduação da UFBA. Psicóloga. Acadêmica de Medicina. Vice-presidente da Academia de Letras Jurídicas da Bahia e juíza federal Aposentada.