Docente da Faculdade de Direito na lista de melhores cientistas da América do Sul

Recentemente foi divulgada a edição 2021 do AD Scientific Index (Alper-Doger Scientific Index; www.adscientificindex.com), com o ranking dos 10 mil principais cientistas da América do Sul, entre todas as áreas do conhecimento. O ranking leva em consideração o impacto da produção científica.
A Universidade Federal da Bahia aparece em 20º lugar, com 96 pesquisadores entre os 10 mil – a Universidade de São Paulo lidera o ranking, com 2134 pesquisadores.
A Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia tem seu representante nesta lista: o Professor Fredie Didier Junior, Titular de Direito Processual Civil, aparece na 38ª posição, levando em consideração os 96 pesquisadores da UFBA.
Dentre os pesquisadores da área do Direito, o Prof. Fredie Didier Jr. aparece como o 4º mais citado entre todos os brasileiros, sendo o único jurista vinculado a uma instituição de ensino nordestina (https://www.conjur.com.br/2021-out-05/quem-sao-academicos-direito-brasil...). A Faculdade de Direito da UFBA, que completou 130 anos em 15 de abril, conta com 120 docentes.