Diretor da Faculdade de Direito amplia parceria com Universidade de Coimbra

O Diretor da Faculdade de Direito da UFBA, Professor Julio Cesar de Sá da Rocha, esteve no período de 08 a 12 de julho em visita oficial à Universidade de Coimbra, Portugal. O diretor da FDUFBA foi recebido pelo Diretor da Faculdade de Direito de Coimbra, Professor Doutor Rui Manuel de Figueiredo Marcos e pela Subdiretora Susana Maria Aires de Sousa. Como resultado das reuniões e tratativas foi mantido o Convênio de Dupla Titulação para a Graduação, Diplomas (Certificado de Conclusão) expedidos pela Universidade de Coimbra, Cartas de aceites emitidas para discentes aprovados no Edital 2018, possibilidade de pesquisa e “free-mover” para Mestrandos e Doutorandos do Programa de Pós-Graduação da UFBA e da Universidade de Coimbra. Por sua vez, como aprofundamento das relações das Faculdades de Direito da UFBA e de Coimbra foi programado evento em março de 2019 em comemoração ao “410 do Tribunal de Relação da Bahia” com participação de docentes de Coimbra em Salvador com apoio do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e Curso de Aperfeiçoamento para Magistrados em Coimbra com participação de docentes da Faculdade de Direito de Coimbra e da UFBA. A visita teve apoio integral da oficina de Relações Internacionais da Faculdade de Direito da UFBA (ORI), coordenada pelo Professor Doutor Casali Bahia. Para o Diretor da Faculdade de Direito "a internacionalização das atividades acadêmicas da Faculdade de Direito é uma prioridade para graduação e pós-graduação, precisamos ampliar para a América Latina e África além das parcerias com estados Unidos e Europa", destacou Rocha.

Faculdade de Direito da UFBA.